Os comitês de Equidade, Diversidade e Inclusão (Equity, Diversity, and Inclusion, EDI) e Desenvolvimento e Habilidades Profissionais (Skills and Professional Development, SPD) trabalham para equipar os membros da sociedade com os recursos necessários para compreender, reconhecer e mitigar os preconceitos e a discriminação dentro do ICRS e nas comunidades locais e globais que são impactadas por nosso trabalho. Como cientistas impulsionando mudanças positivas, defendemos as identidades marginalizadas aumentando sua visibilidade e promovendo um espaço seguro entre estudantes e profissionais em seus inícios de carreira da comunidade científica de recifes de coral.

Crédito da foto: Morgan Short

Declaração de princípios

Os privilégios, a restrição e a perpetuação de estereótipos nas áreas STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, do inglês) e na academia têm tornado o desenvolvimento profissional substancialmente inacessível para pessoas de diversas origens na ciência de recifes de coral. Alguns de nós temos visto e sofrido preconceitos, micro agressões e discriminações baseadas em identidades marginalizadas, incluindo, entre outras, gênero, identidade e expressão de gênero, orientação sexual, deficiência, aparência física, tamanho corporal, raça, etnia, país de origem, idade, religião, classe socioeconômica, idioma, fase profissional, ou ideias propostas. Muitas das pessoas que experimentam isso podem enfrentar riscos ou ser ridicularizadas quando elevam suas vozes, especialmente no início de sua carreira profissional. Isso precisa mudar. Como membros do ICRS, nos dirigimos a vocês coletivamente:

-       Para colaborar e ser a voz de cientistas em seus inícios de carreira na investigação e nos estudos de recifes de coral

-       Para fomentar um entorno coeso e seguro na área da ciência e conservação de recifes de coral

-       Para apoiar pessoas com identidades marginalizadas por meio de:

-       Educação sobre a origem dos preconceitos

-       Exploração sobre como se manifestam os preconceitos na área da ciência e conservação de recifes de coral

-       Facilitando oportunidades para superar as barreiras sociais que historicamente os excluíram do desenvolvimento profissional e reconhecimento na área

Outros vieram antes de nós para criar este espaço onde nos relacionamos com o ecossistema que nos une: recifes de coral. Nesse encontro, reconhecemos nosso propósito em comum, nossos interesses compartilhados e inclusive nossa humanidade. No entanto, nossas similaridades são apenas o começo. Como uma organização internacional, trabalharemos para diminuir a distância entre a ciência e os grupos historicamente marginalizados. Nossas diferenças são nossas forças e devem ser reconhecidas para ampliar nossas perspectivas e promover o crescimento colaborativo. Nossas identidades únicas devem ser reconhecidas, valorizadas e priorizadas tanto em nosso trabalho individual quanto coletivo.

The ICRS local and indigenous coral scientists panel took place on April 23rd, 2024. Watch this video to hear from panelists Anela Akiona, Shamoy Bideau, Ahmyia Cacapit, & Kaiku Kaholoaa on challenges faced by indigenous scientists, the importance of cultural diversity in research, and strategies to foster collaboration and inclusivity within the marine ecology community.